10 Mandamentos para gerar mais negócios em eventos

Vamos aproveitar melhor a participação em eventos ?

Reunimos os passos mais importantes para que você possa gerar mais relacionamento e consequentemente mais negócios através dos eventos que você participa. Deixe seu comentário abaixo.

  1. Prepare-se @Estude o evento e defina seus objetivos.

  2. Prepare-se @Levante informações no seu pipe, analise o perfil dos participantes – (incluindo palestrantes e pessoas que provavelmente estarão lá). Defina suas metas de contatos com clareza. Pode ser simples, mas precisa ser estruturado.

  3. Prepare-se @Escolha 5 pessoas chave que você PRECISA falar no evento – e busque informações sobre elas para definir sua abordagem. Escreva. Escolha também 20 pessoas do seu pipe e convide-as para um café durante o evento. Isso faz toda diferença.

  4.  Execute @Ouça mais e concentre-se nas pessoas – e não na solução que você quer vender.  Tenha interesse também pelo negócio do seu contato. Faça perguntas abertas. Mesmo com toda pompa e tecnologia envolvida, no final do dia é tudo sobre pessoas e geração de valor.

  5. Execute @Ofereça ajuda – após entender um pouco mais do negócio do seu contato encontre algo de valor para oferecer pra ele.

  6. Execute @Limpe sua mente e coloque-se na posição do seu cliente – Você tem 30′ para capturar a atenção do seu potencial cliente.

  7. Execute @defina um próximo passo que esteja sob seu controle – A ideia é que você consiga abrir uma porta para alguma ação sua (marcação de uma reunião, contato telefônico ou até um email).

  8. Execute @é preciso sair daqui zona de conforto – A sua atitude é fundamental para conseguir bons resultados. E aqui não tem mágica, ela precisa ser consistente, não adianta achar que você vai conseguir ter uma atitude bacana somente no evento se está cheio de vícios.

    Algumas dicas:
    – não seja chato, exprimente tirar a palavra EU do seu vocabulário e perceba sua conversa mais interessante.
    – interesse-se pelo conhecimento e compartilhe informações relevantes,
    – não fique conversando somente com amigos e conhecidos (pior ainda se forem colegas de trabalho),
    – conecte-se a novas pessoas,
    – aproveite a oportunidade de encontrar  a vários  atores do  o seu  o segmento reunidos.

  9. Acompanhe @estabeleça os canais de comunicação – Mais do que simplesmente trocar cartões você precisa descobrir o timing e a melhor maneira de fazer o fup com ele.

  10. Acompanhe @use as referências do evento para fazer seu acompanhamento.

1 Comentário
  1. Bablofil 2 anos atrás

    Thanks, great article.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contate-nos

Estamos aqui para responder suas dúvidas. Como podemos ajudar ?

Enviando

©2019 Concierge Brasil

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account